Espanha detém jihadistas que enviavam ativistas ao Iraque e Síria


Oito pessoas suspeitas de integrar uma célula jihadista foram detidas nesta sexta-feira (13) em quatro províncias na Espanha em uma operação em várias cidades, anunciou o ministério do Interior.

 Segundo as autoridades espanholas, os suspeitos "estimulavam a execução de atos terroristas na Espanha seguindo o modus operandi dos atentados cometidos em outros países".

Também selecionavam "candidatos para enviar a Síria e Iraque por meio de contatos proporcionados por suas ligações com a organização terrorista matriz", afirma um comunicado do ministério, que não explica se o grupo envolvido é o Estado Islâmico.

Leia mais no Globo Esporte.

Tecnologia do Blogger.