Brasileiros são os que mais utilizam smartphones para embarcar


Os passageiros brasileiros são os que mais usam recursos de smartphones para facilitar o embarque em aviões. Um estudo da Sita, empresa de tecnologia aeroportuária, mostrou que 43% dos viajantes do País usam regularmente esse tipo de celular para reservar e comprar voos, enquanto que a média global é de 31%.

A pesquisa, realizada com 6,3 mil passageiros em 15 paíse, aponta também que os brasileiros são os que mais criam expectativas em relação ao serviço. 65% desejam que a empresa remarque automaticamente o voo em caso de atraso, a taxa mundial é de 55%. Além disso, 71% acreditam que vão usam o celular para serviços de aviação.

“O brasileiro adota tecnologias novas mais rápido. O americano é reticente, espera virar moda. Na Europa, as pessoas são mais conservadoras: elas só adotam uma nova tecnologia se for prática e simples", observa o vice-presidente da Sita no Brasil, Mauro Pontes.

O diretor de TI da Gol, Paulo Palaia, diz que esses números expressão a precariedade dos serviços no Brasil, o que muitas vezes faz com que os consumidores procurem maneiras próprias para solucionarem um problema. A Gol afirma que entre janeiro de 2014 e janeiro de 2015 houve um aumento de 95% no número de passageiros que realizam check-in via smartphone.

Fonte: Olhar Digital



Tecnologia do Blogger.