Alckmin afirma "não ver motivos" para impeachment de Dilma


Em entrevista concedida à rádio Jovem Pan nesta terça-feira, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, considerou não haver razões para que o impeachment de Dilma Rousseff seja pedido neste momento. Segundo ele, é necessário esperar o desfecho da Operação Lava Jato.

“Em relação ao impeachment, não vejo neste momento razão para isso. Nós acabamos de sair do processo eleitoral. Se o regime fosse parlamentarista, o governo já tinha caído, porque perdeu a confiança. No presidencialismo, um impeachment é extremamente traumático”, ponderou Alckmin.

O tucano ainda afirmou ser difícil prever os rumos que a Lava Jato tomará, mas considerou que o PSDB não teme a lista de políticos que deverão ser envolvidos no inquérito. Os nomes estão em posse de Rodrigo Janot, procurador-geral da República, e serão entregues em breve ao STF.

“O Brasil tem agora um momento excepcional, que é acabar com a cultura da impunidade para o colarinho branco”, finalizou ele, que também afirma que o PSDB não participará do ato contra o governo federal marcado para o próximo dia 15 por “se tratar de uma manifestação espontânea da sociedade”.

Fonte: Olhar Digital



Tecnologia do Blogger.