Dilma fará pronunciamento na TV após carnaval e irá anunciar novas medidas


É bom o investidor aproveitar o carnaval, porque a volta da folia promete ser bem agitada. Reunida neste momento no Planalto, a presidente Dilma Rousseff deve realizar um pronunciamento em rede nacional de TV na próxima semana, segundo informações do jornal O Globo. De acordo com a publicação, Dilma deve aproveitar o momento para lançar um pacote de "medidas positivas", conforme teriam definido seus ministros.

O jornal ainda afirma que serão anunciadas políticas e ações direcionadas para ativar a economia e enfrentar a corrupção, na intenção de enviar, imediatamente, projetos anticorrupção para serem votados pelo Congresso. Além disso, no pronunciamento, a presidente deve colocar a posição oficial do governo sobre o escândalo de corrupção na Petrobras e sobre as razões que a levaram a escolher a nova diretoria da estatal.

Na reunião desta segunda, estão participando os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Pepe Vargas (Relações Institucionais), Jaques Wagner (Defesa) José Eduardo Cardoso (Justiça), Ricardo Berzoini (Comunicações) e Miguel Rossetto (Secretaria-geral). Por fim, o jornal diz que o pronunciamento na TV só não será feito nesta semana pelo temor de que ele se perca nos festejos do carnaval, segundo um assessor da presidente.

Leia mais no MSN


Tecnologia do Blogger.