Com base mantida, Verdão celebra sequência positiva da defesa


Se Oswaldo de Oliveira tem grandes dúvidas sobre como vai escalar o meio de campo do Palmeiras quando tiver todos os atletas à disposição, o treinador já definiu a base de seu sistema defensivo. E a manutenção das mesmas peças entre os titulares começa a dar resultado depois de um início de temporada difícil.

Após ver a zaga alviverde ser vazada nas cinco primeiras partidas de 2015 (dois amistosos e três partidas pelo Paulistão) – o que, somados aos confrontos do fim do ano passado, aumentou a sequência negativa para 11 partidas com a rede balançada pelo adversário –, os palmeirenses começam a trabalhar com mais tranquilidade na Academia de Futebol. Com o triunfo de domingo contra o Penapolense, por 2 a 0, a equipe soma agora três duelos sem sofrer gols.

Com Tobio e Vitor Hugo na zaga, e Lucas e Zé Roberto pelas laterais, a defesa do Verdão se consolidou em praticamente todas as escalações de 2015. A ideia do técnico Oswaldo de Oliveira sempre foi mexer o menos possível para criar uma base defensiva e dar sequência ao time - apenas Jackson e João Paulo foram utilizados para suprir ausências dos poupados Tobio e Zé Roberto

Leia mais no Globo Esporte.

Tecnologia do Blogger.