Nobre compara contratações de 2014 e 2015: "Mesma postura"
O Palmeiras iniciou o ano com um novo diretor-executivo, Alexandre Mattos, um novo treinador, Oswaldo de Oliveira, e com 16 contratações até o momento. Convidado do "Arena SporTV", o presidente do Alviverde, Paulo Nobre, afirmou que começa sua segunda gestão com a mesma política de contratações que tinha na primeira. A única diferença é que há mais dinheiro em caixa.
- Você, quando está devendo para todo mundo, como faz novos investimentos? Não tem como fazer. Em 2013, tínhamos apenas 25% das receitas. Já em 2014 trabalhamos com 70%, não tem muito o que fazer. Subimos em 2013 e no ano passado não imaginava flertar com segunda divisão até última rodada. Mas foram dois anos de sacrifício para equacionar o problema da dívida financeira. Não que ela tenha acabado, mas as de curto prazo foram revertidas para o longuíssimo prazo. Os investimentos começam a chegar, então são horizontes completamente diferentes. Com a casa em ordem, partindo do 0 a 0, consegue-se fazer investimentos (em jogadores), sempre com responsabilidade financeira, que é a marca da gestão - explicou.
De acordo com Paulo Nobre, das receitas previstas para este ano, apenas 5% já foram adiantados, ainda na gestão Arnaldo Tirone. O restante dos contratos de patrocínio, direitos de transmissão e cotas de federação poderão ser usados para esta temporada.
Leia mais no Globo Esporte.

