Na miséria, Santos faturou R$ 450 milhões com seus 'meninos'
A nova diretoria do Santos admite que o clube vive situação financeira delicada, com um buraco nas contas de R$ 120 milhões, telefones cortados e sem dinheiro para contratações.
Situação para se estranhar em um clube que faturou uma verdadeira fortuna com a venda de jogadores desde 2003, quando começou um ciclo de conquistas e lançamentos de craques vindos das categorias de base do clube.
Com os balanços patrimoniais do Santos, o ESPN.com.br calculou o valor arrecadado pelo clube com a venda de direitos federativos (a conta vai até o primeiro semestre de 2014). O valor original é de estratosféricos R$ 334 milhões, valor que corrigido pelo IGP-M, um dos índices oficiais de inflação do país, salta para R$ 450,6 milhões (o cálculo foi feito com o valor de dezembro de cada ano até dezembro de 2014).
Esse dinheiro seria suficiente até para comprar Cristiano Ronaldo, que custou, pelo câmbio atual, cerca de R$ 300 milhões ao Real Madrid. E ainda sobrariam R$ 150 milhões.
Leia mais no MSN.
Com os balanços patrimoniais do Santos, o ESPN.com.br calculou o valor arrecadado pelo clube com a venda de direitos federativos (a conta vai até o primeiro semestre de 2014). O valor original é de estratosféricos R$ 334 milhões, valor que corrigido pelo IGP-M, um dos índices oficiais de inflação do país, salta para R$ 450,6 milhões (o cálculo foi feito com o valor de dezembro de cada ano até dezembro de 2014).
Esse dinheiro seria suficiente até para comprar Cristiano Ronaldo, que custou, pelo câmbio atual, cerca de R$ 300 milhões ao Real Madrid. E ainda sobrariam R$ 150 milhões.
Leia mais no MSN.

