Kaká lamenta "desorganização" e critica o calendário brasileiro

Após mais de 10 anos no futebol europeu, Kaká voltou ao Brasil para atuar pelo São Paulo, emprestado pelo Orlando City, no segundo semestre de 2014. Apesar de ter mostrado intenção de seguir no Tricolor Paulista, o meia viu problemas na organização do esporte nacional e acredita ser preciso usar ligas estrangeiras como exemplo para um crescimento sustentável das competições locais.

Kaká lamentou o momento do esporte mais popular do país e criticou o atual calendário de competições. De acordo com o jogador, o futebol  merecia outro tratamento, já que os clubes e a Seleção são paixões no Brasil.

- No Brasil, neste momento, o futebol está muito desorganizado. Então, é difícil, para mim, como brasileiro entender o que estão fazendo com o futebol por lá. Já que é uma parte do nosso futuro no Brasil. Nós amamos futebol, amamos a Seleção. Ver o calendário e os clubes nesta situação é difícil.

Leia mais no Globo Esporte.


Tecnologia do Blogger.