Empresário chinês é condenado a 13 anos de prisão por comer 3 tigres


Um empresário chinês foi condenado a 13 anos de prisão por comer três tigres, um dos animais que em maior risco de extinção do planeta, informou nesta terça-feira a agência oficial 'Xinhua'.

A sentença foi ditada na segunda-feira pelo Tribunal Popular Intermédio de Qinzhou, na região meridional chinesa de Guangxi, e ratifica uma sentença no mesmo sentido emitida em abril por tribunais de menor instância.

O condenado, um magnata do setor imobiliário de quem só se tem informações do sobrenome, Xu, comprou os três tigres já sacrificados nos meses de março, abril e maio de 2013, a um preço de cerca de 440 mil iuanes por peça (US$ 70,9 mil).

O primeiro dos tigres foi sacrificado por choques elétricos em 13 de março do ano passado e depois enviado a um hotel, onde Xu preparou um banquete com sua carne para o qual convidou a vários amigos.

Leia mais no MSN.


Tecnologia do Blogger.