Paulo Maluf será julgado na França em 2015, diz jornal
O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) será julgado pela justiça francesa por lavagem de dinheiro. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o julgamento, que está previsto para março de 2015, tratará da acusação de que o deputado federal usou uma conta bancária francesa para desviar recursos de obras viárias de São Paulo durante sua gestão como prefeito (de 1993 a 1996).
Maluf teria feito um depósito de 1,7 milhão de dólares (4,3 milhões de reais) no banco francês Crédit Agricole. Segundo a legislação da França, se condenado, Maluf pode pegar 10 anos de prisão e ter que pagar multa de 750 mil euros (2,3 milhões de reais).
À Folha, a assessoria de Maluf disse que o deputado nega as acusações e que não sabe do agendamento do julgamento.
Leia mais no MSN.

