Para economizar água, escola proíbe alunos de escovar os dentes
Já imaginou proibir uma criança de escovar os dentes? Essa cena parece bem distante da educação que todos os pais dão para seus filhos, mas é realidade em uma escola de Mairinque, no interior de São Paulo. Por conta crise hídrica que atinge o estado, um colégio municipal enviou comunicado aos país afirmando que os 170 alunos locais não poderão mais escovar os dentes nas suas dependências.
A medida adotada pela prefeitura de Mairinque repercutiu bastante mal entre os pais de alunos. Muitos reclamaram de medida e, por conta disso, a escovação deverá voltar a ser permitida nos próximos dias. Ainda de acordo com oficiais da cidade, o abastecimento de água teve uma alta e por isso a prática nas escolas voltará. Enquanto isso, pais ainda são instruídos a manter a escovação em casa.
A prefeitura ainda alega que, caso a medida não fosse tomada, as aulas deveriam ser suspensas tamanha a falta de água. Mairinque é uma das cidades mais afetadas pela seca que atinge São Paulo. O volume de água para tratamento na cidade é 30% menor do que o esperado para esta época do ano. Com isso, a prefeitura ainda cogita decreto no qual permite a possibilidade de multar moradores flagrados desperdiçando água.
Fonte: Yahoo!
