Gil Rugai se entrega à polícia em São Paulo
Acusado de matar o pai e a madrasta, o publicitário e ex-seminarista Gil Rugai se entregou para a polícia na manhã desta quarta-feira, 5. Segundo o advogado de defesa, Marcelo Feller, a entrega foi combinada com a Polícia Civil na noite desta terça-feira, 4. Rugai se entregou por volta das 7h40 desta quarta-feira e foi encaminhado dentro de uma viatura ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), na região central da capital paulista. Porém, de acordo com o advogado, ainda não foi definido onde Rugai ficará preso.
Condenado em fevereiro do ano passado a 33 anos e nove meses de prisão em regime fechado pela morte do pai e da madrasta, em 2004, Rugai teve a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que negou a anulação do julgamento na manhã desta terça-feira.
Feller afirmou que entrará com novo recurso nos órgãos superiores - Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF) - contra a condenação de Rugai. Segundo o advogado, os argumentos a serem apresentados agora deverão ser processuais, já que a fase de análise de provas se encerrou.
“Uma das nossas alegações será o fato de uma testemunha surpresa ter sido ouvida no quarto dia de julgamento. Rudi Otto, ex-sócio de Gil Rugai, havia sido dispensado pela defesa, mas o juiz o convocou em juízo, com conhecimento apenas da acusação, e sua oitiva foi muito prejudicial.”
Leia mais no MSN.

