Fórmula 1 chega a Sochi abalada pelo acidente de Bianchi


A Fórmula 1 chegou a Sochi para o primeiro GP da história da Rússia, mas a mente dos pilotos ainda segue em Suzuka, no Japão, que no último domingo foi palco do gravíssimo acidente de Jules Bianchi, que encontra-se em estado crítico desde então. Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, os competidores se mostraram abatidos e se emocionaram ao falar sobre a dura missão de prosseguir com a disputa enquanto o francês de 25 anos permanece internado no Centro Médico Geral de Mie, em Yokkaichi. O brasileiro Felipe Massa classificou a etapa anterior como "a pior corrida" de sua vida.

- Foi a pior corrida da minha vida. Foi uma corrida muito ruim, pior do que a do meu acidente na Hungria, em 2009, porque não me lembro. É tão difícil estar pensando em Bianchi a todo momento. É um fim de semana muito duro. Vamos tentar correr e fazer o melhor que pudermos para ele e para sua família - emocionou-se Massa, que estabeleceu relação de amizade com Bianchi durante sua passagem pela Ferrari. O francês de 25 anos é integrante do programa de jovens pilotos da escuderia italiana desde 2009.


Também integrante de uma geração de pilotos que conviveu com poucos acidentes graves nas pistas da Fórmula 1, graças à revolução na segurança iniciada após a morte de Ayrton Senna, em 1994, Fernando Alonso ressaltou a dificuldade emocional que dará o tom da corrida deste fim de semana. O titular da Ferrari afirmou que os pilotos vão correr por Bianchi e disse que está orando pela recuperação do francês.

- Agora estamos aqui, para mais um duro fim de semana. Emocionalmente é muito difícil. Estamos prontos para correr, para correr para ele. Nós vamos ser tão profissionais quanto pudermos, mas a minha mente está com ele neste momento. Eu estou orando por ele - afirmou o espanhol.

Leia mais no GloboEsporte.
Tecnologia do Blogger.