Ferrari decidiu romper ao saber que Alonso foi à Mercedes propor troca com Hamilton
Um flerte de Fernando Alonso com a Mercedes serviu de catalisador para o término do relacionamento de cinco temporadas com a Ferrari — como diria a música, foi fatal. De acordo com a revista ‘Autosport’, a equipe italiana decidiu que era a hora de, de fato, romper com o bicampeão ao saber que ele estava tentando arquitetar uma troca de lugar com Lewis Hamilton para defender a Mercedes no ano que vem.
Segundo a reportagem, Alonso, vendo a briga entre Hamilton e Nico Rosberg, sugeriu à Mercedes que fosse contratado para assumir o lugar do inglês. Com isso, o campeão de 2008 poderia vestir o vermelho da Ferrari em 2015.
Ao saber disso, Marco Mattiacci ficou insatisfeito com a falta de comprometimento do espanhol com o projeto de reconstrução da Ferrari e concluiu que o relacionamento não tinha futuro. Diante disso, foi atrás de Sebastian Vettel e o dissuadiu a deixar a Red Bull para seguir os passos de seu ídolo de infância, Michael Schumacher.
Leia mais no Grande Prêmio.

