Cheio de manias, Luis Enrique confunde até jogadores no Barcelona
Sábado, 10h30. Um jogador do Barcelona toma café, arruma a mala, despede-se da esposa e vai para a Ciutat Esportiva de Sant Joan Despí treinar, encontrar os companheiros e seguir para mais uma partida fora de casa.
Sábado, 12h30. O jogador está de volta. Não vai mais viajar. Ficou fora da lista de convocados.
A sequência de acontecimentos descrita acima não é ficção. Ela aconteceu pelo menos duas vezes, com jogadores diferentes do clube, segundo apurou o ESPN.com.br.
E, no que depender do treinador Luis Enrique, continuará acontecendo, inclusive no clássico contra o Real Madrid, neste sábado.
O novo comandante do Barcelona tem personalidade forte e é um sujeito cheio de manias. Uma delas, a de só divulgar a lista de convocados no dia dos jogos, momentos antes de a equipe viajar.
Nos bastidores, diz-se que é a forma encontrada por Luis Enrique para manter os jogadores motivados durante o tempo todo, evitando acomodação. Uma "tática" que faz alguns atletas percorrerem até 40 km desde suas casas até o CT - alguns moram em cidades vizinhas a Barcelona - para só então saberem que não viajarão com o restante do time.
Leia mais no MSN.

