Sony aprofunda estimativa de prejuízo por dificuldades em negócio de smartphones
A Sony aprofundou acentuadamente sua estimativa de prejuízo líquido nesta quarta-feira e disse que não iria pagar dividendo neste ano fiscal pela primeira vez desde que foi listada, em 1958, depois de ter sido afetada por um grande encargo na divisão de smartphone.
Esta é a sexta revisão para baixo sob o comando do presidente-executivo Kazuo Hirai, que assumiu o cargo em 2012 prometendo colocar a divisão de eletrônicos da empresa no azul, concentrando-se em dispositivos móveis, jogos e unidades de imagem.
"Esta é a primeira vez que não pagamos dividendo e sentimos essa responsabilidade, enquanto administração, muito fortemente", disse Hirai em uma entrevista coletiva, acrescentando que a Sony tem como objetivo começar a pagar dividendos novamente o mais breve possível.
A empresa japonesa está agora prevendo um prejuízo líquido de 230 bilhões de ienes (2,15 bilhões de dólares) para o ano encerrado em 31 de março, contra previsão anterior de uma perda de 50 bilhões de ienes. A companhia estima um prejuízo operacional de 40 bilhões de ienes em vez de um lucro de 140 bilhões de ienes sinalizado em julho.
Leia a matéria completa no MSN.

