Palmeiras ainda faz campanha melhor do que quando caiu


O palmeirense viveu no domingo uma das maiores vergonhas da história alviverde ao perder por 6 a 0 para o Goiás. Mas o time, tido por muitos torcedores como o pior em 100 anos de fundação do clube, mesmo humilhado e na última posição do Campeonato Brasileiro, ainda realiza uma campanha melhor do que as que culminaram no rebaixamento da equipe, em 2002 e 2012.

No momento, foi disputado pouco mais de 60% do torneio. Neste mesmo período, em 2002, a equipe paulista também ocupava a lanterna, mas tinha somente 26,66% de aproveitamento, já que havia somado apenas 12 dos 45 pontos possíveis.

Há dois anos, na última queda para a segunda divisão, exatamente na 23ª rodada, o Palmeiras estava em antepenúltimo, mas com 20 pontos, um aproveitamento de 28,98% dos 69 pontos que poderia ter conquistado.



Na temporada de seu centenário, até agora, o clube tem 22 pontos, um aproveitamento de 31,88%. Mesmo na última posição, está a dois pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Em 2012, embora estivesse em antepenúltimo, a distância para sair da faixa da degola era de cinco pontos.

Leia mais no MSN.

Tecnologia do Blogger.