Fluminense vence São Paulo e volta ao G4


Um tempo no Morumbi. Isso que aconteceu no duelo da noite deste sábado entre São Paulo e Fluminense. Com péssimo primeiro tempo e ótima etapa complementar, o Tricolor carioca bateu o paulista por 3 a 1 e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após três jogos, chegando aos 40 pontos, na quarta posição, chegando ao G4. Já os são-paulinos, aumentam jejum de vitórias para quatro partidas e estaciona na terceira colocação, com 43 conquistados e vê título ficar distante.

As duas equipes subiram para o gramado do Morumbi com estratégias distintas. Com o quarteto são-paulino completo comandado pelo auxiliar técnico Milton Cruz, já que Muricy Ramalho continua internado desde a última quinta-feira por conta de uma arritmia cardíaca, e só deverá ter alta no fim de semana, o Tricolor Paulista buscou bolas enfiadas nas costas da zaga do Flu, que jogava em linha. Já o clube carioca foi diferente e apostou nas laterais e cruzamentos em Fred e Cícero.

A primeira etapa foi morna e com muitos erros de passes. Utilizando Chiquinho e Bruno Vieira nas descidas, o Fluminense pouco assusto Rogério Ceni. A única chance foi com Conca, em finalização de longa distância, que o goleiro rival defendeu sem problemas. Já o São Paulo teve a oportunidade de marcar, duas vezes.

Em dois lances seguidos de Pato contra Diego Cavalieri, o arqueiro das Laranjeiras levou a melhor. Primeiro, o atacante recebeu bola nas costas da zaga, tentou passe para Kardec e Diego afastou com os pés. Na sobra, Auro achou o são-paulino novamente livre de marcação, que finalizou forte, cruzado, para linda defesa do goleiro.

No segundo tempo as estratégias funcionaram. Aos 7 minutos, Conca achou lindo cruzamento para Fred, que sozinho, somente desviou para às redes. Aos 11 veio a resposta dos paulistas. Após passe infiltrado de Ganso, Kardec cruzou para Pato empatar a partida. Dois minutos mais tarde, Cícero teve a chance de colocar o Flu na frente novamente, mas meia finalizou para fora.

Quem não desperdiçou a oportunidade foi Wagner. O armador recebeu de Fred, cortou para direita e fuzilou cruzado, sem chances para Rogério. Segurando o jogo, a equipe carioca se fechou. No fim, Osvaldo teve a chance de empatar para o Tricolor paulista, mas Diego salvou. Aos 44, Conca fechou o caixão em cobrança de falta perfeita, no ângulo de Ceni e decretou a vitória.

Agora o São Paulo vai até Porto Alegre, onde encara o Grêmio, no próximo sábado, às 16h20, na Arena do Tricolor Gaúcho. Já o Fluminense viaja até Brasília para enfrentar o Bahia, na mesma data e horário, no Estádio Mané Garrincha.

Fonte: MSN | Lance


Tecnologia do Blogger.