Emerson justifica críticas à CBF e questiona: 'Não podemos dar nossa opinião?


(MSN) O atacante Emerson Sheik explicou, na tarde desta quinta-feira, em entrevista coletiva, no Engenhão, às novas críticas que fez à Confederação Brasileira de Futebol, na partida contra o Bahia, no Maracanã. Ao ser expulso de campo aos 14 minutos do segundo tempo, o jogador se dirigiu a uma câmera de TV e disse: "CBF, você é uma vergonha". De acordo com o jogador, a arbitragem no futebol brasileiro precisa de uma mudança radical.

- Primeiro, não é o erro apenas da partida entre Botafogo e Bahia. São erros que vêm acontecendo ao longo da competição. Relatado algumas vezes por alguns atletas, inclusive por mim. Vale lembrar que há poucas semanas, teve um pênalti contra o Ceará, que logo em seguida eu me manifesto contra a arbitragem. Não tem nada a ver com o jogo especificamente. São erros que vem ocorrendo há muito tempo- afirmou o atacante, destancando, porém, que talvez, tenha se equivocado quanto ao momento para fazer as críticas que considera pertinentes:

- O atleta tem todo o direito de se manifestar. Talvez o momento, dentro de uma partida, dentro de um estádio, não seja o lugar exato para se manifestar da maneira como me manifestei. Mas os atletas têm, sim, direito de opinar e de fazer parte da discussão.



Na súmula da partida, o árbitro Igor Benevenuto, de Minas Gerais, relatou que Emerson o teria ofendido verbalmente. A atitude do jogador será analisada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá pegar entre um e seis jogos de suspensão. Com a grande repercussão de sua atitude, o atacante do Botafogo, que está emprestado pelo Corinthians até o fim do ano, disse estar triste pelas críticas a que tem sido submetido desde a noite passada.

Leia a matéria completa no MSN.



Tecnologia do Blogger.