"Doutor" Rossi se recupera bem de concussão e "se dá alta" de hospital


O GP de Aragón de MotoGP foi marcado por um festival de quedas em razão da pista molhada. Mas uma delas causou maior apreensão. O heptacampeão Valentino Rossi sofreu um tombo feio na quarta volta (confira no vídeo) e precisou ser retirado do local de maca. Ele perdeu o controle de sua Yamaha ao ter que desviar para a área de escape para evitar um choque com Dani Pedrosa (Honda).
Minutos depois do acidente, já nos boxes, o italiano apareceu de pé e caminhou sozinho para o centro médico do circuito, onde foi constatada uma concussão cerebral.

- Valetino sofreu uma concussão com uma suspeita de perda de consciência. De um ponto de vista neurológico, ele recuperou-se muito bem. Ele foi levado para um hospital em Alcaniz para exames complementares. Em uma tomografia do crânio realizada no centro médico do circuito foi descartada qualquer hemorragia no cérebro. Não há razões para preocupação – disse o doutor Michele Zasa, diretor do centro médico da pista espanhola.


Tecnologia do Blogger.