Assista: EUA comprovam autenticidade do vídeo de jornalista decapitado
(Último Segundo) Vídeo divulgado pelo Estado Islâmico que mostra a suposta decapitação do jornalista americano Steve Sotloff em represália a ataques aéreos lançados pelos EUA no Iraque é autêntico, informou a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Caitlin Hayden, nesta quarta-feira (3).
Em pronunciamento nesta quarta, o presidente Barack Obama disse que os Estados Unidos não serão intimidados por militantes do Estado Islâmico após a decapitação de um segundo jornalista americano, e prometeu ainda construir uma coalizão para "degradar e destruir" o grupo.
Obama ainda não deu um prazo para decidir sobre sua estratégia para ir atrás do grupo extremista na Síria. "Vai levar tempo para reverter essa situação", disse o presidente em uma entrevista coletiva durante visita à Europa.
Os comentários de Obama foram feitos após o país verificar a autenticidade de vídeo divulgado na terça mostrando a decapitação do repórter freelancer Steven Sotloff duas semanas após o jornalista James Foley ser morto da mesma maneira.
Leia matéria completa e veja o vídeo no Último Segundo.

