Atletas da Croácia causam nova polêmica ao lado de cantor nacionalista
Jogadores da seleção da Croácia se envolveram em uma nova polêmica sobre o uso de símbolos nacionalistas na Copa do Mundo. Durante a comemoração do segundo lugar no Mundial, os atletas subiram ao palco com Marko Perkovic, vocalista da banda Thompson, que é tida como apoiadora do nazifascismo.
O grupo é conhecida por ter usado símbolos considerados ligados à Ustache, facção ultranacionalista que participou do extermínio de sérvios, judeus, muçulmanos e ciganos na na década de 1940 na Croácia.
Um dos principais jogadores do time, Ivan Raktic, chegou até a postar uma foto ao lado do cantor com a legenda "o rei chegou".
Leia mais no MSN
Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de AutoCAD
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos