Temer recebe Rodrigo Maia e ministros no Palácio do Jaburu neste feriado
O presidente Michel Temer recebeu na residência oficial do Palácio do Jaburu nesta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e os ministros Moreira Franco (Secretaria Geral) e Mendonça Filho (Educação).
Eles chegaram por volta das 12h. O primeiro a deixar o palácio foi Mendonça Filho. Às 14h, saíram Maia e Moreira Franco.
Após o expediente no Palácio do Planalto nesta quarta (14), Temer viajou para São Paulo e voltou na noite do mesmo dia.
Na semana que vem, ele fará viagem oficial à Rússia e à Noruega, e Rodrigo Maia assumirá temporariamente a Presidência da República.
A equipe do presidente se prepara para a provável apresentação ao Supremo Tribunal Federal, na próxima semana, de denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer.
A Polícia Federal tem prazo até a próxima segunda (19) para concluir o inquérito autorizado pelo STF para investigar o presidente.
Aberta com base nas delações de executivos da JBS, a investigação sobre Temer apura se o presidente cometeu crimes de obstrução de Justiça, corrupção passiva e participação em organização criminosa. Ele teve uma conversa registrada pelo empresário Joesley Batista com um gravador escondido durante encontro no Palácio do Jaburu na noite de 7 de março.
Para que a eventual denúncia de Janot tenha tramitação no Supremo, é necessária autorização da Câmara dos Deputados. Segundo informou o Blog de Andreia Sadi, Rodrigo Maia quer levar o tema para votação no plenário "o mais rápido possível".
Leia mais no G1
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
