Menos vídeo, mais campo: antes de ir à Vila, Palmeiras terá tempo para treinar


Conversas individuais, preleção, vídeos... Foi assim que a comissão técnica preparou o Palmeiras para derrotar o Fluminense por 3 a 1, no último sábado. Devido a uma sequência apertada de jogos e viagens, mais uma vez os titulares não treinaram em campo antes da partida. Já para encarar o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, as coisas serão diferentes.

Após o triunfo de sábado - o primeiro depois de quatro rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro -, o elenco ganhou o domingo de folga e se reapresenta somente na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Para o clássico diante do Peixe portanto, haverá tempo para Cuca testar previamente, na Academia de Futebol, os conceitos que pretende utilizar em jogo.

– Nós conseguimos nos superar e vencer. Agora, esse tempo de descanso com a família é bom para o corpo, para a mente, para estarmos todos mais recuperados, para focar no clássico. Sabemos a dificuldade que será jogar na Vila, mas esse tempo com certeza pode fazer a diferença – disse o atacante Willian, ainda na Arena Palmeiras, depois do duelo com os cariocas.

– O treinador necessita disso, dessa prática no campo, mesmo que seja para uma movimentação mais leve, sem se desgastar. É importante para que a gente possa entender melhor o que ele quer. Às vezes, no quadro (tático), no vídeo, não fica tão nítido quanto em campo – complementou.

O zagueiro Yerry Mina e o atacante Miguel Borja, a serviço da seleção colombiana, seguem como desfalques. A lista de baixas pode aumentar, pois o volante Felipe Melo sentiu dores na coxa direita e passará por exame para saber se há lesão.

Leia mais no GE
---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Tecnologia do Blogger.