Atlético-PR tem a maior média de público pagante das regiões Sul e Centro-Oeste


Após o blog Numerólogos divulgar o ranking de média de público pagante dos clubes do eixo Norte-Nordeste, chegou a vez de saber quais os times das regiões Sul e Centro-Oeste que têm levado mais torcedores aos estádios em 2017. Se fizéssemos uma enquete sobre o tema, certamente a maioria dos votos apontaria Grêmio ou Internacional na liderança da lista de maiores públicos dessas regiões, por conta da força de suas torcidas, que costumam comparecer em grande número nos jogos em casa. Mas na atual temporada a história é diferente.

O Atlético-PR deixou a dupla Gre-Nal a ver navios e está no topo do ranking de média de público das equipes das regiões Sul e Centro-Oeste, com 16.887 pagantes por jogo. As partidas da Taça Libertadores e os clássicos estaduais são os principais fatores para o Furacão ser o primeiro deste ranking regional com 19 equipes feito pelo GloboEsporte.com com base nos jogos como mandantes dos 60 clubes das três principais divisões do futebol nacional.

Cinco dos sete maiores públicos pagantes do clube no ano foram registrados em jogos da competição continental, com destaque para o triunfo contra o Flamengo por 2 a 1, válido pela quarta rodada, que teve 33.463 espectadores. É o melhor desempenho da torcida do Furacão até agora na Arena da Baixada em 2017, à frente dos confrontos diante do Coritiba (26.145 pagantes), quando perdeu por 3 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, e Paraná (vitória por 1 a 0), na partida de ida das quartas pelo mesmo torneio, que teve 22.893 torcedores. Em termos nacionais, o Atlético-PR está em quinto lugar atrás de Palmeiras (31.421), São Paulo (29.649), Corinthians (28.561) e Flamengo (23.808), respectivamente.

Leia mais no GE

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Tecnologia do Blogger.