À procura de regularidade, Inter sofre para se manter no G-4 da Série B
Se você, torcedor colorado, esperava uma Série B tranquila, esqueça. O começo do Inter é decepcionante. O time não engrena e sequer consegue firmar-se entre os quatro primeiros da competição que garantem vaga à elite do futebol brasileiro em 2018.
Após a sétima rodada, o Colorado ocupa o quinto lugar com 12 pontos e um aproveitamento de 57%. Está cinco pontos atrás do líder Juventude, o que o impede de tomar a ponta na próxima rodada, mesmo que vença o Santa Cruz e o time de Gilmar Dal Pozzo perca para o Paysandu.
No entanto, o que mais preocupa é a dificuldade para deslanchar. A equipe só venceu três partidas até o momento. De quebra, frequentou o G-4 em três rodadas, ou 42,85% do tempo. Com um detalhe: na abertura, aplicou 3 a 0 no Londrina fora de casa e assumiu a liderança nada mais que simbólica.
O início claudicante custou o emprego de Antônio Carlos Zago, que deixou o clube após a derrota por 1 a 0 para o Paysandu, na terceira rodada. A direção espera uma evolução com o trabalho de Guto Ferreira. E, enquanto acredita no crescimento, admite que os empates em casa com ABC e Juventude (ambos por 1 a 1) cobram o preço da oscilação.
– Gostaríamos de estar liderando, mas o campeonato está no início. Nosso aproveitamento fora é bom. Só temos uma derrota. Devemos nos dois jogos em casa. Deixamos de vencer. Desejamos melhorar. É um campeonato de regularidade, longo – pondera o vice de futebol Roberto Melo.
Leia mais no GE
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----