Mercedes-Benz Challenge: Varassin e Mohr vencem em Santa Cruz do Sul


O paranaense Lorenzo Varassin e o catarinense Max Mohr foram os vencedores da segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge. Contrariando as expectativas da meteorologia, a prova foi disputada neste domingo (21), no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), em uma manhã de céu azul e temperatura amena.

Pole position pela segunda vez consecutiva na temporada, Varassin chegou à primeira vitória na categoria e subiu para a terceira posição na classificação geral da CLA AMG Cup, com 27 pontos. A liderança permaneceu com o gaúcho Fernando Júnior, que recebeu a bandeirada na corrida deste domingo em terceiro e passou a somar 35. Betão Fonseca, quarto colocado em Santa Cruz do Sul, é o vice-líder na tabela, totalizando 28 pontos.

Lorenzo Varassin manteve a primeira posição após a bandeira verde e passou a travar um bonito duelo com o piloto da casa, Fernando Júnior, até a parada obrigatória - quando foi superado por Luiz Ribeiro nos boxes. Segundos depois do pit stop dos líderes, no entanto, a prova foi interrompida definitivamente em razão de um acidente na Curva Zero, que gerou a paralisação da disputa por bandeira vermelha.

Em procedimentos como este, o regulamento prevê que o resultado final da corrida leva em consideração o posicionamento dos pilotos no giro anterior, quando Varassin estava na frente. "Haveria uma disputa intensa nas últimas voltas entre os três primeiros. Já tínhamos passado perto da vitória em outras oportunidades, e ela chegou finalmente hoje. Para o campeonato foi um resultado importante, e espero manter este mesmo nível de competitividade nas corridas seguintes", disse o vencedor.

Atual campeão da categoria, Luiz Ribeiro esteve muito próximo da vitória em casa, e comemorou a recuperação no campeonato após o abandono na corrida de abertura do calendário. "Poupamos bastante o carro no início e, faltando algumas voltas para a parada obrigatória, apertei o ritmo. A estratégia deu certo, porque consegui entrar nos pits próximo ao Lorenzo, e sair na frente dele. Acredito que disputaríamos a vitória até o final normal da prova", comentou o gaúcho.

Fernando Júnior repetiu o terceiro posto obtido na etapa de Santa Cruz do Sul em 2015, mas desta vez o resultado da prova foi menos frustrante. Se dois anos atrás ele era o líder isolado em Santa Cruz do Sul quando passou a ter problemas de pneus, neste ano ele se manteve na disputa franca pela primeira posição até o encerramento da prova.





---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Tecnologia do Blogger.