Doria descumpre promessas e nova cracolândia surge em SP

O prefeito João Doria (PSDB) descumpriu ações prometidas para a estreia de seu programa anticrack e, como consequência disso, o centro de São Paulo ganhou uma nova cracolândia a apenas 400 metros daquela decretada como extinta pelo próprio tucano no domingo (21).

No final de semana, uma ação conjunta entre prefeitura e governo Geraldo Alckmin (PSDB) prendeu traficantes e desobstruiu três ruas ocupadas havia anos por viciados.No mesmo dia, Doria afirmou que a cracolândia havia acabado e que começava ali o programa Redenção.

O projeto municipal, porém, todo negociado com o Ministério Público do Estado, estava quase todo apenas no papel. Uma das promessas era o cadastramento prévio dos usuários de drogas, para que a prefeitura pudesse dar o encaminhamento correto para cada um deles, como tratamento médico, por exemplo.

Sem isso, em meio a ações atabalhoadas e discursos oficiais dissonantes, o que se viu foram viciados espalhados pelas ruas e a formação de uma grande concentração deles na praça Princesa Isabel.

Discutido por dois meses com diferentes entidades, o programa de Doria prevê a criação de unidades ambulatoriais e a transferência de pessoas para moradia adequada, entre outras medidas.

Nas área de saúde, por exemplo, estavam a criação de um centro psicossocial na cracolândia e a ampliação do horário de 12 h para 24 h em unidade já existente na Sé -o que não foi feito até agora.

Leia mais no MSN


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Tecnologia do Blogger.