Campeão da Indy 500 e coach de Alonso, De Ferran garante: "Tem condições de vitória"


Bicampeão da Indy e vencedor da edição 2003 das 500 Milhas, Gil de Ferran tem trabalhado de perto com Fernando Alonso nesta aventura que o espanhol "se meteu" em Indianápolis. Apesar de não ter sido ao vivo em função da agenda corrida, o brasileiro falou com o GloboEsporte.com por telefone em um bate-papo descontraído, na manhã desta quinta-feira. Durante a conversa, detalhou qual o seu trabalho ao lado do espanhol, exaltou o talento e a capacidade do piloto da McLaren-Andretti, além de dar sua opinião (nada de fica em cima do muro) sobre uma possível vitória.

- Eu estou tentando acelerar o processo de aprendizado dele com relação aos circuitos ovais e as peculiaridades deste tipo de circuito. Então, eu não tenho como ensinar a um cara desse como pilotar um carro. Estou mais é apontando para ele algumas singularidades e peculiaridades deste tipo de circuito, as dificuldades que ele poderá encontrar a sua frente para ele pensar a respeito e ir se preparando. E discutir também vários assuntos, como acerto de carro, pilotagem, todas as situações para qual ele está se preparando.

Alonso começou a impressionar na categoria americana logo em suas primeiras experiências com o carro #29, sendo exaltado por lendas como Mario Andretti e Jhonny Rutherford. No treino classificatório, foi o quinto mais rápido diante de outros 31 adversários. De Ferran falou sobre a capacidade de aprendizado e a sensibilidade do espanhol ao guiar o carro, e cravou: o cara é mesmo um ponto fora da curva.

- Ele é um piloto excepcional. Mesmo antes de ter essa experiência com o Fernando, eu o considerava um dos melhores pilotos que eu já vi, ou até um dos melhores da história. E trabalhando com ele, todas essas suspeitas se confirmaram. Ele não só é uma pessoa com um talento incrível, com uma grande capacidade de controlar o carro, uma sensibilidade muito grande para sentir o carro, além de ser um cara muito inteligente, disciplinado, que presta atenção em tudo, que aprende e compreende as coisas muito rapidamente e tem um controle emocional muito acima da média. Então, moral da história: ele é sim um ponto fora da curva.

Leia mais no GE
---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Tecnologia do Blogger.