Após vaga heroica no Chile, Atlético-PR desembarca em Curitiba com festa
Após a heroica classificação às oitavas de final da Libertadores, a delegação do Atlético-PR desembarcou em Curitiba com festa de sua torcida na virada de quinta para sexta-feira. O Furacão venceu a Universidad Católica por 3 a 2, terminou em segundo no Grupo 4 e garantiu a vaga.
Cerca de 500 torcedores receberam o grupo. O meia Carlos Alberto - decisivo, com um gol e uma assistência - foi o mais procurado para fotos e autógrafos. Os atacantes Douglas Coutinho e Grafite também atraíram a atenção. Já o goleiro Weverton aproveitou a saída dos primeiros jogadores, deixou o saguão pelo canto e conseguiu escapar da confusão.
Um dos torcedores presentes, Lucas França Schembeger, de 19 anos, comentou sobre o nervosismo durante o jogo da noite de quarta e destacou a recepção ao grupo atleticano:
- O jogo foi de testar os nervos do torcedor, coração batendo forte, tremendo. Na hora que deu o apito final, só aquela gritaria, perdendo a cabeça. Hoje a gente veio aí porque é dever do torcedor, né? Estar junto com o time, apoiando e mostrando para eles que a gente está junto até o final. Eles merecem - afirmou o torcedor.
Foco no Brasileirão
O Atlético-PR, agora, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Grêmio, às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada.
O Furacão vem de derrota por 6 a 2 para o Bahia, fora de casa, na estreia da competição. Mas, nessa partida, o Rubro-Negro não teve oito titulares - entre machucados e poupados.
Leia mais no GE
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----