Antes de novo mata-mata, Palmeiras usa queda no estadual para cobrança interna


Apesar do bom início do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e da proximidade de classificação na Libertadores, a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista para a Ponte Preta não foi esquecida no clube. A queda inesperada – ao menos da forma como foi – tem sido usada como lição, sobretudo às vésperas da estreia em um novo mata-mata, desta vez na Copa do Brasil.

Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, o time agora treinado por Cuca, que assumiu a equipe após a demissão de Eduardo Baptista, inicia sua caminhada nas oitavas de final da competição. A própria troca de comando já serviria para mostrar a insatisfação da diretoria com o que aconteceu na competição estadual. Mas, internamente, a mensagem é ainda mais clara.

Os dirigentes ficaram muito desapontados com a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas - o Palmeiras venceu o segundo jogo (1 a 0), mas não tirou diferença de gols. Havia grande expectativa de classificação ou, no mínimo, de uma apresentação muito melhor, já que a equipe tinha, até então, a melhor campanha e nomes tecnicamente superiores.

– Tem que aprender com aquela partida, não pode esquecer. Tem que manter vivo na cabeça de todos até o fim do ano – diz uma pessoa do clube.

Leia mais no GE
---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Tecnologia do Blogger.