Anderson recebe sondagem do exterior e pode deixar o Coritiba


Adaptado ao Coritiba, com direito a destaque na conquista do título paranaense, sobre o maior rival, Atlético-PR, Anderson pode selar seu destino longe do clube. Emprestado pelo Inter até o fim da temporada, o meia recebeu uma sondagem de uma equipe do exterior, mantida em sigilo.

Até o momento, o contato ainda é encarado como "bem superficial'. Não há qualquer proposta ou situação negocial em andamento, mas o quadro já leva o jogador a cogitar a transferência. O meia, porém, está feliz na capital paranaense, e a boa fase no Coritiba surge como empecilho para uma eventual saída.

Caso a oferta seja concretizada, uma cláusula no contrato entre Inter e Coritiba prevê a liberação do atleta, com um percentual destinado aos cofres do Coxa. Uma eventual venda de Anderson, aliás, é vista com bons olhos do lado colorado, que se livraria de pagar cerca de R$ 15 milhões dos vencimentos previstos até o fim do contrato, até 2019. Atualmente, o clube gaúcho arca com 50% do salário do meia.

Titular do técnico Pachequinho, Anderson atuou em 12 partidas pelo Coritiba, com três gols marcados. Na última quarta-feira, esteve em campo por apenas 17 minutos, na estreia do Coxa no Brasileirão, com vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-GO. O meia sentiu um desconforto muscular e acabou substituído. Será reavaliado nesta quarta-feira.

Antes de se transferir ao Coxa, Anderson estava afastado do elenco principal no Inter desde o início do ano e chegou a se reunir com a diretoria em duas oportunidades para tentar um retorno ao elenco. Sem efeito. Mesmo fora de ação, o jogador recebeu três propostas de Middlesbrough, da Inglaterra, Braga, de Portugal, e do futebol chinês – todas recusadas.




---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Tecnologia do Blogger.