Wendel lamenta pênalti não marcado para Ponte: "4 a 0 seria interessante"
A vantagem da Ponte Preta na semifinal do Campeonato Paulista poderia ter sido maior. Isso de acordo com o volante Wendel, que deixou o campo do Moisés Lucarelli, em Campinas, lamentando a não marcação de um pênalti do goleiro Fernando Prass em cima do atacante Pottker, quase no final do jogo. Mesmo assim, a Macaca fez 3 a 0, com gols no primeiro tempo, e agora pode perder por dois gols de diferença para chegar à final.
– 4 a 0 seria interessante, mas não estou julgando a índole de ninguém. Infelizmente quando se fala alguma coisa, o jogador é sempre o maior prejudicado, mas foi pênalti – disse Wendel, contestando a decisão do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza que após a jogada marcou escanteio.
Autor do segundo gol, o atacante Lucca evitou reclamar do lance do pênalti em Pottker e que poderia ter aumentado a vantagem pontepretana. O jogador, emprestado pelo Corinthians até o final da temporada, destacou a força do Palmeiras ao falar que o elenco da Macaca não pode se deixar levar pela empolgação da boa vitória. Além disso, reconheceu que a campanha da Ponte tem sido algo de muito mérito e confia na manutenção do trabalho para conquistar o lugar na final.
– Não adianta reclamar (do pênalti no final). Nosso jeito de jogar todos sabem, marcar forte e sair no contra-ataque. Fomos intensos no começo e depois baixamos a guarda por conta do forte calor, normal. Tenho total certeza que o Gilson Kleina vai falar para a gente não empolgar. É uma equipe grande do outro lado. Se a gente bobear, vamos perder a classificação. Não chegamos aqui por acaso, tivemos méritos, a equipe está de parabéns pelo tudo que foi conquistado. Estou feliz, mas vamos manter nossa postura – falou o atacante.
Leia mais no GE
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
