Secretário culpa PMs por morte de estudante dentro da escola
Secretário de Educação da cidade do Rio de Janeiro, Cesar Benjamin quebrou o silêncio quanto à morte da estudante Maria Eduarda Alves da Conceição, de 13 anos, dentro da escola Jornalista Daniel Piza, em Acari. O titular da pasta usou o Facebook para acusar policiais militares pelos quatro tiros que atingiram a adolescente na última quinta-feira (30).
"Não resta dúvida de que os assassinos foram policiais militares que, de uma distância de cerca de 250 metros, decidiram alvejar com tiros de fuzil dois homens que transitavam armados".Em uma postagem extensa, endereçada a "Aos profissionais do ensino público", e divida em seis tópicos, Benjamin disse ainda que a PM foi boçal.
O resultado da necrópsia, realizada pela Polícia Civil, atesta que os tiros acertaram a adolescente de 13 anos duas vezes no pescoço e outra nas nádegas. Fragmentos de cápsulas foram encontrados na cabeça. Todas as as balas atingiram Maria Eduarda do lado direito, de baixo para cima.
Leia a postagem do secretário Cesar Benjamin
“1. Na quinta-feira, 30 de março, nossa aluna Maria Eduarda Alves da Conceição, de treze anos, foi baleada e morta nas dependências da escola Jornalista Daniel Piza, em Acari. Não resta dúvida de que os assassinos foram policiais militares que, de uma distância de cerca de 250 metros, decidiram alvejar com tiros de fuzil dois homens que transitavam armados. Atrás desses homens, dentro da escola, nossos alunos praticavam voleibol. Ficaram, pois, na linha de fogo. Maria Eduarda recebeu quatro tiros fatais.
Seguiu-se um intenso confronto, que se prolongou por algumas horas e se estendeu até a avenida Brasil. Nossos professores, o diretor da escola e a coordenadora da 6ª CRE, professora Rejane Pereira Faria da Costa, comportaram-se heroicamente, protegendo os demais alunos e impedindo que houvesse mais vítimas.
Leia mais no MSN
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês