Paulo Autuori culpa desgaste físico por derrota do Atlético-PR contra o Fla


O técnico Paulo Autuori ficou satisfeito com o desempenho do Atlético-PR na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo 4 da Libertadores da América. Após o revés, o treinador avaliou que o motivo para o baixo rendimento foi o desgaste físico causado pela partida anterior, contra o Paraná Clube, na noite do último domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense.

– Nós pagamos muito o preço inicial de ter jogado no domingo àquela hora. O nosso time estava sem reação no início do jogo. Tivemos o controle do jogo, mesmo no primeiro tempo. Eles fizeram os dois gols, meteram bola na trave, mas o controle foi nosso, e o Muralha foi pouco exigido.

Coletivamente fizemos um jogo igual ao Flamengo, até em alguns momentos melhor. Pagamos o preço. No início do jogo estávamos à diesel e precisávamos estar à gasolina, mudança de velocidade e ritmo. Sofremos com isso. Claramente foi isso, toda a equipe sofreu com esse pouco de recuperação - disse em entrevista coletiva.

Mesmo com o resultado negativo no Maracanã, o comandante elogiou o aspecto coletivo da equipe, que descontou no placar no segundo tempo, com gol marcado pelo meia Nikão, aos 13 minutos.


Leia mais no GE

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Tecnologia do Blogger.