Osvaldo Cruz chega a 31 pontos perdidos desde retorno à Segundona
A perda de pontos no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual – é um fantasma que tem assombrado os sonhos do Osvaldo Cruz há alguns anos. Desde 2013, quando o Azulão voltou a disputar a Segundona, 31 pontos foram retirados do time pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP), que constatou irregularidades na escalação de jogadores. Na mais recente punição, publicada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta terça-feira (25), o clube perdeu quatro pontos e ainda recebeu uma multa de R$ 400.
Das últimas cinco edições do torneio estadual, o Azulão foi punido em três: 2014, 2015 e 2017. A perda de pontos contribui diretamente para um outro dado negativo do clube: nunca ter passado da primeira fase desde o retorno à ultima divisão estadual.
Em 2014, foi justamente isso o que ocorreu. A equipe perdeu seis pontos por escalar um jogador de forma irregular na vitória de 2 a 1 sobre o Presidente Prudente, no Estádio Brenão, no dia 27 de abril. Com isso, o clube terminou a primeira fase com oito pontos, em quinto lugar. Se a irregularidade não tivesse ocorrido, o Osvaldo Cruz teria atingido 14 pontos, ficado em quarto e se classificado.
Leia mais no GE
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Administração
Programa de Afiliados - ----