Oposição convoca nova mobilização após protestos que deixaram 3 mortos na Venezuela


A oposição venezuelana convocou para esta quinta-feira (20) um novo protesto contra o presidente Nicolás Maduro. A decisão é anunciada após a gigantesca mobilização de quarta-feira (19), que provocou confrontos por todo o país e a morte de três pessoas.
"Convocamos todo o povo venezuelano a se mobilizar", declarou o líder opositor Henrique Capriles, em entrevista coletiva da coalizão Mesa da Unidade Democrática (MUD). "Contra a selvageria e a repressão, mais democracia. Quem tem razão e está ao lado da verdade não deve ter medo. Medo deve ter Maduro", reiterou Capriles.
Na chamada "Marcha de Todas as Marchas", a sexta realizada este mês, opositores saíram de cerca de 20 pontos de concentração em Caracas na quarta-feira. Assim como aconteceu nas manifestações anteriores, os protestos não conseguiram chegar ao centro histórico da capital, reduto chavista, onde milhares de seguidores de Maduro também se manifestavam.

A oposição também organizou protestos nos Estados de Zulia, Carabobo, Táchira, Mérida e Anzoátegui. Várias pessoas ficaram feridas na mobilização.
Leia mais no MSN



---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Tecnologia do Blogger.