O curioso caso da colombiana fã do Nacional e moradora de Chapecó


Mesmo sem saber e sem assumir qualquer tipo de rótulo, Veronica Uribe é um símbolo da união que se formou entre Chapecoense e Atlético Nacional depois da tragédia com a queda do avião no fim do ano passado. Colombiana de Medellín, ela mora há um ano na cidade do oeste de Santa Catarina. Nesta terça-feira, estará na Arena Condá, às 19h15, para o primeiro jogo da final da Recopa. Do lado da torcida visitante.

- É muito lindo ver a cidade toda de verde e branco, muita coincidência os times terem as mesmas cores. Sou Atlético desde o berço. Minha vida é muito ligada ao time. Ver toda essa homenagem...Vou torcer para o Atlético, mas amanhã todos somos verdes – resumiu Veronica.

Há quatro anos, Veronica deixou Medellín para morar em Porto Alegre. Casou com um brasileiro. Por conta de questões profissionais e pessoais, o marido decidiu se mudar para Chapecó no início do ano passado.

Com o costume de passar as festas de fim de ano ao lado da família na Colômbia, no ano passado ela pensou em unir duas paixões: iria para o jogo da final da Sul-Americana entre Chape e Nacional no dia 30 de novembro e já ficaria de vez. Veio a tragédia, o susto, o abatimento.


Leia mais no GE

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Tecnologia do Blogger.