Jovem, mas com cancha: João Pedro agarra nova chance no Atlético-PR
O meia João Pedro aproveitou bem a nova chance recebida pelo técnico Paulo Autuori. Contra o Londrina, foi um dos melhores em campo pelo Atlético-PR no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paranaense. Jogando aberto pelo lado direito, anotou o segundo gol na vitória de 2 a 1 , que deu vantagem ao Furacão para a partida decisiva no estádio do Café. Participativo, o camisa 21 vai conquistando espaço e, em suas palavras, ganhando mais cancha no Rubro-Negro.
– Não só essa temporada, mas tudo que aconteceu no ano passado já me deu uma cancha muito grande. Esse ano, ter jogado boas partidas com um grupo jovem, fez não só eu amadurecer, mas todo mundo. O mais importante é o ritmo de jogo. Hoje estou colhendo aquilo que vem desde o ano passado - disse em entrevista à imprensa.
Prata da casa, João Pedro está no Furacão desde 2011 e subiu para o time profissional no ano passado. Com passagens pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-19 do Rubro-Negro, o jogador de 20 anos também integra o grupo que disputa a Libertadores da América. Pela competição, ele entrou no decorrer dos jogos contra o Deportivo Capiatá-PAR e Flamengo.
– O Atlético-PR dá uma oportunidade muito grande para a gente, que subiu da base. Para nós, é pular mais uma etapa, ficamos mais maduro e com cancha. Jogar a Libertadores e o Paranaense, para mim, tem o mesmo peso. Espero aproveitar ao máximo as oportunidades que eu venho tendo - completou.
Leia mais no GE
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
