Delações da Odebrecht: Manuela d'Ávila é suspeita de receber doações via caixa 2
O ex-diretor da Odebrecht Alexandrino Alencar afirmou em depoimento a investigadores da operação Lava Jato que a empreiteira fez doações "via caixa 2" para a campanha de Manuela d'Ávila, hoje deputada estadual no Rio Grande do Sul pelo PCdoB. Em 2008, política teria recebido R$ 300 mil de forma ilícita durante campanha para a Prefeitura de Porto Alegre.
Manuela consta na lista do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, que solicita investigação pela Procuradoria-Geral da República a partir de delações de ex-executivos da Odebrecht.
"Nós doamos para campanha da prefeitura R$ 300 mil via caixa 2", observou o ex-diretor da empreiteira.
Alexandrino Alencar relata que foi Beto Albuquerque, coordenador de campanha de Manuela, quem o procurou em 2008. O encontro ocorreu em um restaurante.
"Ele pediu a reunião conosco. Pediu para que contribuíssemos para a campanha para a então candidata à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela d'Ávila. E nós dissemos que demos uma doação acima dos padrões para trocar de prefeitura, R$ 300 mil, e que esse valor seria via caixa 2."
Leia mais no G1
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
