Com boa vantagem, Corinthians e Ponte Preta podem reeditar final histórica de 1977
Corintianos mais velhos costumam dizer que o Paulistão de 1977 é mais importante do que os dois títulos mundiais ou a Libertadores conquistada pelo clube. Conquistado em cima de um ótimo time da Ponte Preta, aquele troféu encerrou o maior jejum de títulos do Timão: 23 anos.
Exatos 40 anos depois, Corinthians e Ponte Preta podem se reencontrar numa final de Paulistão. Ambos conquistaram ampla vantagem em seus jogos de ida. O Timão venceu o São Paulo no Morumbi por 2 a 0 e poderá até perder por um gol de diferença em Itaquera, no domingo. Já a Ponte atropelou o Palmeiras (3 a 0) e avança até se for derrotada por dois gols.
O Paulistão de 1977 foi decidido em três jogos, todos no Morumbi. No primeiro, o Corinthians venceu por 1 a 0, gol de Palhinha. No segundo, com 138.032 pagantes, deu Ponte: 2 a 1, gols de Dicá e Rui Rei, com Vaguinho marcando o do Timão. O título corintiano veio no terceiro jogo: vitória por 1 a 0, com gol de Basílio, aos 36 minutos do segundo tempo.
Atual presidente do Corinthians, Roberto de Andrade tinha 17 anos em 1977 e estava na arquibancada do Morumbi quando o Corinthians derrotou a Ponte.
Leia mais no GE
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês