Ainda em reconstrução, Corinthians volta a mandar um duelo continental na Arena
A última vez que a Arena Corinthians recebeu mais de 40 mil torcedores em jogos do Timão foi em maio de 2016, quando 43.098 pagantes presenciaram o empate por 2 a 2 com o Nacional do Uruguai, resultado que eliminou a equipe nas oitavas de final da Taça Libertadores. Com 20 mil ingressos vendidos de forma antecipada, o Timão volta a disputar um jogo continental nesta quarta-feira, às 21h45, na estreia da Copa Sul-Americana, diante da Universidad de Chile.
A queda precoce no ano passado gerou mudanças em efeito cascata no clube meses depois: Tite foi para a Seleção, o clube viveu crises com Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, acabou o ano sem títulos e fora da Libertadores de 2017. Com 20 jogos oficiais à frente do Timão, Fábio Carille ainda vê uma equipe em oscilação, que luta para reconquistar o apoio de seu torcedor.
Apesar da expectativa de público ainda um pouco tímida nesta primeira fase, o jogo pela Sul-Americana aparece como um consolo aos torcedores diante da ausência da equipe na disputa da Taça Libertadores. Ainda sem esse título na sua galeria, o clube volta a disputar o torneio após dez anos.
Desde a inauguração do estádio, em 2014, será o nono duelo alvinegro contra equipes da América do Sul. O retrospecto é favorável: cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 19 gols marcados e apenas três sofridos. O problema, porém, foram as eliminações.
Leia mais no GE
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês