Jair Ventura vê time cansado, mas crê em "ápice físico" contra o Estudiantes
Jair Ventura não gostou 100% do que viu na noite desta quinta-feira. Mas ele também não achou que foi uma exibição ruim do time de General Severiano. Para o treinador do Alvinegro, por mais que o time esteja melhorando aos poucos, dá para perceber que a forma física ainda não é a que o técnico considera ideal.
- Mais um jogo muito difícil que vamos ter na terça-feira. Falei para vocês antes do jogo, que nosso planejamento seria ápice físico para o dia 14. Hoje ficou notório que cansamos bastante no fim do jogo. Mas dentro das duas pré-temporadas que tivemos, estreamos contra Madureira e perdemos, hoje estreamos contra o bom time do Volta Redonda e vencemos. Estamos em evolução. Não vamos usar o Carioca para dar rodagem, vale muito e queremos jogar as finais. Demos um grande passo. Todo jogo no Carioca é difícil, todo mundo vem tendo dificuldade, e nós conseguimos mesmo com o cansaço.
Na opinião do treinador, o time cansou. Jair Ventura, no entanto, acredita que a equipe estará inteira fisicamente na terça-feira, contra o Estudiantes.
- Hoje pesou o cansaço. Não é um teste, é um jogo, tem calendário e temos que cumprir. Fomos com força máxima, queríamos ver nosso time atuando. Vimos os argentinos reclamando muito por não terem jogos oficiais antes da Libertadores. Por nossa rodada ter sido antecipada nos deu um tempo maior de recuperação. Vamos tirar bastante a carga, deixar com o departamento de fisiologia, para terça-feira estar no nosso ápice físico. Não quer dizer que vamos vencer, mas vamos estar mais preparados.
O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, contra o Estudiante-ARG. O jogo será o primeiro do Alvinegro na fase de grupos da Libertadores. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos.
Leia mais no GE
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
