Feliz no Shandong, Gil defende "chineses" na Seleção: "Destroem"


O zagueiro Gil deixou o Corinthians no início de 2016 rumo a um desafio na China. Atraído por uma realidade financeira muito acima do normal, aceitou a proposta do Shandong Luneng. Pouco mais de um ano depois, ele acredita que a experiência está sendo positiva.

- Tem muitas coisas que valem a pena, sim. Claro que fica um pouco de saudade, pois foram três anos no Corinthians em que pude me destacar bastante, com a ajuda de todos os excelentes profissionais que existem ali. Mas no futebol as coisas são muito rápidas. Recebi a proposta e decidi aceitar esse desafio de vir jogar na China. O primeiro ano foi de aprendizado. Estou me preparando bem para me destacar neste segundo ano, assim como fiz em todos os clubes por onde passei - disse, por telefone, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O futebol chinês, obviamente, está abaixo da Europa e do próprio Brasil em termos de nível técnico. Mas a ida para o Shandong não interferiu muito na vida de Gil quanto a essa questão, uma vez que ele segue sendo convocado para a seleção brasileira - é um dos zagueiros reservas de Tite. Há quem critique o fato de jogadores que atuam no futebol chinês terem espaço com a Amarelinha, o que para Gil não faz sentido. E para defender seu ponto de vista ele citou os companheiros Renato Augusto e Paulinho, titulares da Seleção atual e que jogam no Beijing Guoan e no Guangzhou Evergrande, respectivamente.


Leia mais no GE

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Tecnologia do Blogger.