Dorival explica por que os reforços do Santos ainda não ganharam destaque


Depois de seis rodadas do Paulistão, o Santos ainda não viu os reforços engrenarem no time. O investimento de cerca de R$ 25 milhões na contratação de jogadores fez o torcedor criar alta expectativa. Em especial com o zagueiro Cléber e o atacante Bruno Henrique. Mas...
Para o técnico Dorival Júnior, ainda é cedo para cobrar um melhor rendimento dos reforços. Por dois motivos: adaptação ao sistema tático e o desfalque de peças importantes, como David Braz, Renato e Lucas Lima.

– É complicado para os que chegam. Isso demanda tempo. A ideia inicial era que os jogadores fossem inseridos aos poucos, não como estão sendo, jogando e buscando adaptação dentro campo. Quando se dá em maior quantidade (a utilização de reforços), é natural sentir um pouco. Desde a primeira partida (contra o Linense) que não temos a equipe principal. Os que chegam aos poucos adquirem ritmo – explicou Dorival.

– Vou dar um exemplo: o Vitor Bueno está acostumado a jogar como atacante e foi utilizado como meia (diante do Botafogo-SP), sua função de origem. Ele precisa se readaptar, teve problemas. Imagina quem chega agora e encontra um novo ambiente de trabalho e tem que produzir? – questionou o treinador.

Leia mais no GE


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Tecnologia do Blogger.