Campeão sul-americano, Paulinho se diz pronto para chance no profissional


A vitoriosa geração 2000 do Brasil tem seu representante do Vasco. O atacante Paulinho retornou a São Januário na terça-feira, após ser titular na campanha invicta que rendeu o título sul-americano à seleção sub-17 no Chile. Antes, havia participado da conquista do torneio sub-15, com time muito parecido. É com este currículo e esta expectativa que o jovem de 16 anos sonha até com uma oportunidade no time profissional cruz-maltino.

- Com certeza estou preparado para uma oportunidade. Tenho um projeto no clube, meu foco agora é no sub-17. Mas estou totalmente preparado se tiver uma chance. Primeiro penso em jogar no Vasco, fazer meu papel e dar alegria para a torcida – disse o atacante.

A princípio, porém, o Vasco vai ter paciência com Paulinho. O atacante terá descanso nesta semana e voltará aos treinos na próxima segunda-feira. Estará no time sub-17, mas iniciará um processo de transição para o sub-20. O goleiro Lucão, outro campeão sul-americano, também está inserido neste projeto.

-  A nossa ideia é que eles tenham num primeiro momento um aproveitamento no juvenil e, ao mesmo tempo, se aproximem do sub-20 e também do profissional. O Lucão já tem treinado constantemente com o profissional. O Paulinho vai ser avaliado e passará por um processo de adaptação, mas a utilização dependerá de sua resposta. Acredito que ele será efetivado a médio ou curto prazo – explicou Álvaro Miranda, diretor geral da base, ao site oficial do Vasco.

Paulinho é tratado com esmero em São Januário. No Sul-Americano, foi titular durante toda a campanha e marcou dois gols. No Vasco, seu principal contato no time profissional é o volante Douglas, também cria da base e antigo companheiro de sala de aula no colégio do clube.

Leia mais no GE
---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Tecnologia do Blogger.