Tite elogia Messi e diz: "Queria que ele tivesse nascido no Brasil"
Em viagem pela Europa para observações visando a próxima convocação, o técnico da seleção brasileira, Tite, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol "AS" na qual disse que gostaria que Lionel Messi tivesse nascido no Brasil.
Questionado diretamente sobre se tinha este desejo, Tite não titubeou. "Sim, eu queria que Messi tivesse nascido no Brasil. Independentemente da grande rivalidade entre Brasil e Argentina, só se faz rival a quem se admira. E nós temos uma admiração pelo argentino", afirmou.
De acordo com a avaliação do técnico brasileiro, Messi tem qualidades pouco vistas em outros jogadores no mundo. Tite destacou principalmente a visão de jogo do argentino.
"Messi é impressionante. Sua capacidade criativa é extraordinária, fora dos padrões normais. Ele tem uma vista tridimensional. Consegue ver o que os outros não veem. Ele pensa em um nível muito elevado de sintonia. Ele vê a jogada faz, a segundo e a terceiro que estão por vir", disse.
Tite também foi instigado a fazer uma comparação entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, jogadores que nos últimos anos dividem opiniões sobre quem é o melhor do mundo. E preferiu uma análise mais ampla.
"Eles têm estilos diferentes. Um deles é um artilheiro contundente, vertical, finalizador. O outro é lúdico, criativo, mágico, tem a capacidade de também participar além do jogo individual. Um joga em um setor do campo menos adiantado do que o outro. Os dois no mesmo time destroçariam os rivais", avaliou.
Como não poderia deixar de ser, a entrevista de Tite girou em torno de assuntos e jogadores relacionados ao futebol espanhol. Veja mais algumas declarações do brasileiro ao jornal "AS".
Leia mais no UOL
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD