O abismo financeiro pago a quatro Estaduais comparado com resto do Brasil


O Campeonato Paranaense de 2017 teria a quinta maior cota total paga pelo Grupo Globo entre os Estaduais – a emissora detém os direitos de transmissão dos principais torneios.

Os R$ 6 milhões oferecidos, desde que a dupla Atlético-PR e Coritiba assinasse o contrato intermediado pela Federação Paranaense de Futebol, só era inferior ao total que receberiam os clubes que disputam os estaduais de São Paulo, Rio, Minas Gerais e Rio Grande do Sul – sem eles, o Paraná ficou com R$ 4 milhões, dividido apenas entre os times menores.

A diferença do montante pago, porém, é gigante, e isso descontentou Atlético-PR e Coritiba. Para o Estadual de São Paulo (total de R$ 160 milhões), por exemplo, a distância é de mais de 2.500%. No gaúcho, que paga R$ 36 milhões ao todo e é o quarto mais bem remunerado, a diferença é de 500%.

No domingo (19), o clássico Atlético-PR x Coritiba foi cancelado porque a Federação Paranaense de Futebol não autorizou que a equipe de produção que transmitiria o jogo pela internet ficasse no campo, alegando que não estavam credenciados.

Como não fecharam com a Globo, os times passariam o jogo online, e para isso fecharam acordo com uma produtora. Pela Lei brasileira, os times são donos dos direitos de transmissão de suas partidas.

Leia mais no UOL


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
Tecnologia do Blogger.