Guilherme diz que esquema do Timão tira espaço: "Concorrência não é justa"
O meia Guilherme, do Corinthians, se diz pronto para ter uma sequência de jogos, ajudar a equipe e, enfim, conseguir se firmar entre os titulares depois de mais de um ano no clube.
Falta, porém, oportunidade. O camisa 10 deixa clara sua insatisfação com as poucas chances que tem recebido neste ano, mas não busca culpados: tem consciência de que a situação se deve às opções táticas do técnico Fábio Carille. Ele as respeita. E continua em busca da oportunidade.
Fora do jogo de sábado contra o Mirassol, no interior paulista, Guilherme vai tratar uma inflamação no joelho direito para, depois, brigar por uma posição. Quer voltar 100% e depender só dele para recuperar o espaço dentro do clube.
O meia-atacante tem apenas 51 minutos somados em campo nesta temporada (em jogos oficiais). São seis na vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, pela Copa do Brasil, mais 45 na derrota por 2 a 0 para o Santo André, pelo Paulistão. As estatísticas não são as melhores, mas ele garante que ainda não pensa em deixar o clube para ter mais oportunidades.
– Acho que (a volta por cima) acontece aqui. A não ser que não me seja dada a oportunidade. Aí já não depende de mim. Mas ainda acredito que vou ter uma sequência e alegrias aqui, jogando onde devo jogar. Minha questão é essa. Terminei o ano bem, fiz alguns gols, consegui ter destaque. Por um detalhe, não conseguimos a vaga na Libertadores. Para mim, foi estranho não voltar titular naquele posicionamento. Mas tenho muita confiança de que as coisas acontecerão aqui nesse ano – disse o meia.
Leia mais no GE
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
