Grêmio aciona órgão da CBF para análise de dívida do Galo por Victor
Conforme prometeu, o Grêmio enviou uma representação para a CBF comunicando a entidade da dívida do Atlético-MG com relação à transferência do goleiro Victor, em 2012. O passo é mais um desdobramento do caso. O documento será repassado para a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), que irá analisar a reclamação feita pelo clube gaúcho.
O pedido tomará andamento nos próximos dias e é baseado no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol. A CNRD é um mecanismo novo para os clubes resolverem litígios como este e irá deliberar sobre o caso após ouvir o Atlético-MG, se assim entender necessário.
As possíveis sanções variam desde advertência, censura por escrito, multa e perda do direito de registrar jogadores por um ou dois anos – em caso de reincidência, o tempo é indeterminado. A Câmara define se a situação é cabível ou não a sanção. A intenção do Grêmio é deixar claro para a CBF que procurou o Atlético-MG e tentou de todas maneiras solucionar o problema.
– Temos mais nada a falar. Tudo o que tivemos para falar, já falamos. Vamos aguardar, agora, a oficialização para saber quais medidas vamos tomar – afirma o diretor jurídico do Galo Lásaro Candido.
O Grêmio também conseguiu, nos últimos dias, o bloqueio de R$ 10,5 milhões dos valores pagos pelo São Paulo pelo centroavante Lucas Pratto na conta do Atlético-MG. Também obteve decisão favorável na Justiça gaúcha ao bloquear o pagamento pelo clube paulista, que informou formalmente já ter realizado o pagamento da primeira parcela aos mineiros.
A sanção está prevista no artigo 67 no Regulamento Nacional de Registro e Transferências de Atletas de Futebol. Segundo o texto, após atraso maior de 30 dias, é possível entrar com o processo, com 10 dias para posicionamento do outro clube.
Leia mais no GE
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD